Kamila Aparício. Tecnologia do Blogger.

Facebook

Inspire-se: Mechas Onduladas e Volumosas


Há algum tempo atrás, no início dos anos 2000, a febre das escovas progressivas e muitos tipos de alisamentos tomaram conta do mercado capilar e desde então, ganharam consumidoras perenes em busca da técnica perfeita do alisamento que deixasse seus fios ainda mais bonitos, brilhantes, lisos e saudáveis.
Um cabelo liso (quimicamente ou natural) tem sim pontos positivos. Para alguns, esteticamente mais bonito, mais elegante, mais fácil de pentear enfim.. Ele sempre terá seus adeptos.
A naturalidade em cuidar dos cabelos ondulados tem sido bastante prestigiada com a atual transição comportamental das mulheres. Muitas decidiram optar pela transição Escova Progressiva x Cabelos Naturais. Algumas temporariamente, outras firmemente voltando as suas raízes.
Um fato curioso: As mechas onduladas, trazem uma jovialidade ímpar para uma mulher, suaviza seus traços faciais . Esses "caracóis" naturais nos remetem um rosto angelical e ficam ainda mais divos com coques e alguns fios soltos.

    E, se você  pensa que um cabelo ondulado não fica bem nos looks e penteados para o dia a dia, nada disso.
Olha só que fofo:


 Em penteados, os coques desconectados combinam com situações mais casuais como passeios, aniversários, almoços, Happy hour etc.


Cabelos ondulados e soltos: Aquele "PÁ" , a mulher poderosa chegou! Um ar meio selvageria. Adoro.

O legal dos cabelos ondulados é que eles combinam com todo formato de rosto. No rosto oval e quadrado por exemplo, dar uma impressão que o seu rosto diminui. Um impacto super interessante.
O meu cabelo naturalmente é ondulado. Há 4 meses, tenho feito uma saga para deixa-lo livre das químicas e estou gostando do resultado.
Dar um pouco mais de trabalho, antes eu era acostumada a secar,ou deixar secar naturalmente e pronto. Tudo em ordem! Agora, estou ciente dos fios que ainda estão com química e dos ainda estão nascendo com uma textura diferente.
Tenho tido bastante paciência e sei o que fundamental nesse  processo é continuar cuidando do fio.
Paciência mesmo :/
Não sei até quando vou aguentar esse processo. O fato é, da época que eu tive o cabelo bem grandão na cintura, ele estava ao natural, com suas ondulações. O fio era mais forte e saudável. Lembro disso sempre que penso em voltar as escovas temporárias.

Fiz um post de como ondular cabelos em cabelos em casa, sem nenhum acessório AQUI .

Em breve, postarei algumas fotos de como está o meu cabelo atualmente. Tenho testado alguns tratamentos legais também que gostaria de compartilhar com vocês.


No mais, é isso. :)
Beijos meninas.
Até o próximo post.


Kamis.




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Translate

Vintetals Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados