Kamila Aparício. Tecnologia do Blogger.

Facebook

4 Dicas preciosas para viver sem stress

O stress é a personificação física e mental das emoções desagradáveis. Como assim??? Calma, eu explico.
Em nossas tarefas diárias: trabalho, estudos, relacionamento com as pessoas, nós costumamos esperar exito (ou quase nem sempre) naquilo que investimos nosso carisma e presteza.
Frio pelo corpo, dor de cabeça frequente, indignação e desorganização em seus pensamentos?


Keep Calm e vamos superar! Isso pode ser stress.

Listei (por experiencia própria) 4 dicas que funcionam comigo quando estou em um momento não muito tranquilo. Já repassei para alguns amigos e eles aprovaram. Espero que sirva para vocês também.

1. Aumente sua Agilidade

Um dos fatores que mais causam mal estar nas pessoas é o excesso de tarefas para realizar. Tanto que passa pela cabeça a ideia: Por que o dia só tem 24 horas? Para não sobrecarregar seu dia, seja ágil em tudo que faz. Se você precisa fazer serviços domésticos, procure arrumar tudo que voce pega de um comodo após usar, não deixar roupas sujas acumuladas, lavar a louça assim que terminou de usá-la, devolver o livro para prateleira assim que terminar de ler e assim como atividades aparecerem durante o seu dia. Até porque, tudo que envolve agilidade está ligado aos desafios que enfrentamos. Se deixarmos acumular, vira uma bola de neve! Então procure ser ágil em tudo. Isso servirá tanto para sua organização mental como para saúde física . Seu corpo ficará tonificado e você com as atividades em dia.

2. Aumente seu nível de Tolerância



Também poderia chamar esse titulo de "Não espere nada das pessoas" haha, brincadeira.

Procure não colecionar mágoas no coração. Se o atendente da padaria hoje não estava em um dos seus melhores humores e tratou você de maneira meio "amarga" hoje, procure entender. Seja compreensivo no sentido de se colocar no lugar do outro. Sentimento é isso. Não somente aquilo que sentimos, mas em entender a possibilidade que a outra pessoa pode estar passando por uma circunstancia exterior que está fazendo agir daquele jeito. Ouça mais. Sempre que sentir aquela vontade de explodir com seu namorado, com voce mesma, ou com uma pessoa que não tem culpa nenhuma, pare e pense: Essa maneira que eu estou agindo está correta? Se veja por fora e analise a situação. Funciona mesmo!





3. Regule suas Refeições

Agora pensemos: É possível uma pessoa com fome ficar de bom humor? Não né? Minha mãe sempre dizia: Nunca tome decisões se estiver com fome. Regule suas refeições, caso você tenha que ficar muitas horas na rua, procure levar uma fruta embalada no papel filme dentro de sua bolsa, uma barrinha de cereal, ou até mesmo uma garrafinha de água mineral melhora qualquer pensamento, tira o stress e a dor no estomago.
Os alimentos que ingerimos está completamente ligado a nossa ansiedade. Não aposte em alimentos pesados durante a semana. Esse tipo de refeição costuma pesar no estomago causando dor e até mesmo um certo "Branco" quando temos que tomar decisões. Dose seus alimentos de acordo como você sente que vai ser o melhor para sua saúde e humor. Aposto como vai dar muito certo :)



4. organize suas Coisas

Mantenha seus itens preferidos sempre em ordem! Caso não tiver tempo suficiente para começar sua organização de uma vez, comece pelos itens que mais gosta. Por exemplo: Se você costuma ler bastante, organize sempre sua escrivaninha , seus itens de escritório e biblioteca. Arrume sua penteadeira, organize seus cosméticos, sua cozinha.Verá como isso deixará sua vida mais leve.


O fato é que as circunstancias exteriores sempre (ou algumas vezes) virão contra sua vontade. É precisarmos saber lidar com isso e entender que é normal. O mundo tem mesmo dessas coisas. Nossa existência na humanidade é sempre desafiadora e essa é grande graça da vida.

Beijo no coração de vocês e até o próximo post :)


By Mila Aparício.


1 comentários:

  1. Adorei esse post... Coisas simples mas que acabamos deixando de lado!

    Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Translate

Vintetals Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados