Kamila Aparício. Tecnologia do Blogger.

Facebook

Receita: Lasanha Leve e Saudável

Olá meus amores!! Tudo bem por aí? Espero que as coisas estejam MARA com vocês. Aqui tudo ótimo. Feliz pelo momento histórico que estamos vivendo em nosso país e pelas conquistas que a nossa cidade tem conseguido, graças a nós termos "arregaçados as mangas" e ido às ruas. Espero de coração que essas atitudes se perpetuem por muito tempo, pois ainda há muito que "resolver" no nosso país.

O que  vim mesmo passar pra vocês nesse post, é a receita dessa lasanha deliciosa. Um dos pratos tradicionais daqui de casa :P 
É uma lasanha vegetariana na verdade! Costumo fazer dois tipos de #lasa: com soja e sem soja. Essa que vamos aprender é  sem soja.

Vamos aos ingredientes:

200 gramas de azeitona 
200 gramas de cogumelo
1 Cenoura
1 Cebola
1 Tomate Grande
1 pcte de massa para lasanha
300 gramas de queijo mussarela (ou 200 de prato, 200 de mussarela) :p
1 Requeijão Nestle (ou qualquer um que você goste)
*Farelos de trigo


Preparo:
Abra o pote das azeitonas, coloque-as num escorredor e lave em água corrente. Depois descasque-as, reserve e as coloque em uma panela com água para ferver. Motivo: Tirar parte do sal em excesso que vem dentro delas. Ferva por uns 7 a 10 minutos. Em outra caçarola, coloque dois litros de água e espere ferver. Assim que estiver fervendo, coloque a massa para lasanha e deixe ferver, até ficar mole (mas não muito mole).
Depois, corte a cebola, bem picadinha e o tomate, coloque ambos em uma pequena panela com 3 dedos de água e deixe ferver por 3 minutos. Motivo: Esses dois legumes quando são fervidos juntos, produzem um caldinho mágico. É isso que vai dar o TCHAN da sua lasanha. 
Fervido o tomate e a cebola, reserve-os. É hora de ver a massa para lasanha e escorrer.
Feito isso, vamos ao preparo do molho de legumes: corte a cenoura, o cogumelo, junte com as azeitonas e o caldinho mágico (tomate +cebola) e refogue numa frigideira com um fio de azeite ou óleo da sua vontade. Assim que você sentir aquele cheirinho bom , é hora de desligar o fogo.
O molho que eu faço fica mais ou menos assim:
Agora é hora de fazer o molho branco: Se você já tiver alguma receita de molho branco que você goste, pode fazer. Eu faço assim: Pego uma caçarolina, coloco um pouco de água, deixo ferver, e vou colocando os "farelinhos de trigo" pra dar uma "liga" no molho. Feito isso, acrescento o requeijão e um pedaço do tablete de caldo de legumes, mexo, mexo... 3 min depois fica assim:

tem que ficar com um consistência nem muito rala, nem muito grossa.
Agora é hora de montar sua lasanha. Pegue a massa cozida e arrume na travessa que você escolheu. Feito isso, é só montar. Faça do jeito que você achar que vai ficar gostoso pra você. Eu intercalo com molho de legumes, cogumelos, queijo + massa , molho branco+ queijo .. E assim vai.
Depois que terminar, leve sua lasanha ao forno por 25 minutos. Deixe gratinar!

E... 
 PRONTINHO!!! :)

A minha ficou com essas ervinhas por cima porque eu coloquei salsa e uns brócolis. Pode colocar o legume que você desejar. Essa refeição é "diliça"rsrs

Pode ir tranquilo. Espero que gostem.

Beijão.






4 comentários:

  1. Um que delícia! Sou sempre a favor dos pratos mais leves! Adorei a dica!

    Adorei seu blog e sucesso! :)

    Beijos!

    http://www.fashionvictim.com.br/2013/06/28/achados-de-liquidacao/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei da receita!
    Adoro lasanha *-0-*
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu blog.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. me deu uma fomeeeeee! uahuahuahuahua
    Só porque não jantei hoje!
    http://bybrunalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Bruna você é uma linda!
      Faça sim, é muito boa.
      Beijos

      Excluir

Seguidores

Translate

Vintetals Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados